Na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, foi inaugurada a Cozinha Comunitária do Distrito Padre Cícero, fruto da articulação da primeira-dama, Sônia Figueiredo, junto à primeira-dama do Estado, Lia de Freitas. Este é o terceiro equipamento do tipo implantado em Milagres, com as outras duas unidades localizadas na sede do município e no sítio Cajazeirinha, que acolhe dependentes químicos.
Em suas redes sociais, Sônia Figueiredo expressou a importância da nova Cozinha Comunitária: “É com muita alegria que hoje iniciamos no Bairro Padre Cícero uma Cozinha Comunitária do Programa Ceará Sem Fome. Agradeço à primeira-dama Lia de Freitas pela sensibilidade de atender mediante ofício citando a necessidade desta comunidade. Serão 100 marmitas diárias para atender as famílias beneficiadas. Agradeço o apoio do amigo e articulador Rivalci Xavier, da secretária de Educação Rozimar, da equipe do CRAS na pessoa de Jorge Sousa, a Yasmine Figueiredo, secretária de assistência, às lideranças da comunidade e toda equipe de apoio. Não é apenas um prato de comida, mas sim um ato de amor e solidariedade para com o próximo”, destacou.
As cozinhas comunitárias têm como foco principal atender aquelas pessoas em situação de insegurança alimentar grave, que não foram selecionadas para receber o cartão Ceará Sem Fome, proporcionando uma rede de apoio essencial para as famílias mais vulneráveis.
A inauguração desta quarta-feira marca mais um passo importante na luta contra a fome e a insegurança alimentar em Milagres.
0 Comentários