Conselho Tutelar de Milagres suspende temporariamente os trabalhos: Prefeitura emite nota ( Foto: reprodução do Blog do Farias Júnior) |
O Conselho Tutelar de Milagres suspendeu temporariamente os trabalhos na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o conselho tutelar, “devido as más condições de trabalho, o Conselho Tutelar não funcionará até que sejam tomadas as devidas providências. Estamos sem telefone fixo, combustível e auxiliar de serviços gerais".
Em nota, a
Prefeitura de Milagres afirmou que “a administração tem mantido o controle de
gastos em todos os departamentos, mediante a limitação financeira vivenciada”.
Sobre a
falta de telefone fixo, a Gestão municipal disse que “foram identificadas 40
faturas em atraso, deixadas pela administração passada, o que inviabilizou o
seu uso e que também, deixou de ser comunicado a gestão municipal, por parte
dos conselheiros”.
Em relação
ao combustível, “que se questiona é o controle que está sendo feito e que antes
não existia, mediante a obrigatoriedade, a partir desta gestão municipal, da
apresentação de planilha detalhada sobre o uso deste, com viagens feitas pelos conselheiros”,
diz a Prefeitura.
Ainda na
nota, a Administração Municipal informou os motivos da falta do auxiliar de
serviços gerais. “O servidor destinado, por falta de comunicação, ausentou-se em
um curto período alegando motivos pessoais, problema esse já solucionado, após
o conhecimento da situação, ocorrido somente na data de hoje (22 de maio de
2017)”, explicou.
Acompanhe a nota completa da Prefeitura de Milagres :
O Governo Municipal de Milagres vem a público esclarecer sobre questões relacionadas ao Conselho Tutelar, no tocante ao fechamento temporário de sua sede, causando prejuízo a população.
Os motivos alegados pelos conselheiros em sua maioria, e que não chegaram ao conhecimento do governo, supostamente decorrem da falta de um auxiliar de serviços gerais, problemas com o telefone fixo, bem como, o abastecimento do veículo do órgão.
A bem da verdade convém esclarecer que, a administração tem mantido o controle de gastos em todos os departamentos, mediante a limitação financeira vivenciada. No entanto, o servidor destinado, por falta de comunicação, ausentou-se em um curto período alegando motivos pessoais, problema esse já solucionado, após o conhecimento da situação, ocorrido somente na data de hoje (22 de maio de 2017).
Relativo a problemas com o telefone fixo, até a presente data, nenhum comunicado foi feito a gestão, nem mesmo de maneira informal. Salienta-se que, o problema decorre por falta de sinal, devido a falhas técnicas ocorridos na rede de fiação de competência da empresa de telefonia.
Ressalta-se também que, desde o início dessa gestão, todas as faturas referentes ao uso da linha telefônica são quitadas mensalmente, porém, foram identificadas 40 faturas em atraso, deixadas pela administração passada, o que inviabilizou o seu uso e que também, deixou de ser comunicado a gestão municipal, por parte dos conselheiros.
Ainda em se tratando do abastecimento do veículo, o que se questiona é o controle que está sendo feito e que antes não existia, mediante a obrigatoriedade, a partir desta gestão municipal, da apresentação de planilha detalhada sobre o uso deste, com viagens feitas pelos conselheiros. A decisão é motivada pela de redução de gastos, diante a situação já exposta.
Por fim, o governo municipal reitera a disponibilidade de trabalho em parceria sempre existente, desde que seja feita a prestação de contas de todos os serviços executados pelos conselheiros, uma vez que, por se tratar do uso de recursos públicos, deve-se manter total transparência e responsabilidade na referida prestação de contas devidamente oficializada.
Assessoria de Comunicação
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