(Foto: Reprodução) |
Em sua página pessoal no Facebook, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) comentou o atual cenário político do País, defendendo a realização de “Diretas Já“.
Pré-candidato à presidência da República em 2018, Ciro ainda destacou os nomes de Tasso Jereissati (PSDB) e Nélson Jobim como personagens com o “mínimo de decência e respeitabilidade”, caso haja eleições indiretas, conforme prevê a Constituição.
Sem divergência
Na postagem, Ciro diz que não tem divergência com a orientação partidária sobre a aprovação da emenda que asseguraria a realização de eleições diretas, em caso do afastamento de Michel Temer. E esclarece posicionamentos anteriores.
“Ocorre que, como é natural, setores da imprensa me perguntam o que, independentemente de meu desejo e posicionamento, eu, com minha experiência e apego à franqueza, acho que acontecerá. Pois bem, aqui reproduzo: este Congresso, podre como está, em sua maioria, não devolverá ao povo o direito de votar diretamente. Assim, o que restará é a torcida para que, em caso de saída do presidente usurpador o Congresso escolha alguém minimamente capaz de administrar a delicada transição até às eleições gerais de 2018”.
Apoio eventual
Sobre eventual apoio aos nomes de Nélson Jobim ou Tasso Jereissati, Ciro reiterou sua avaliação, mas disse que o “resto é intriga”.
“Ainda perguntado pela imprensa acerca do nomes em circulação, vejo em Nelson Jobim e Tasso Jereissati, mais neste último,pela experiência de seus governos,e pela respeitabilidade merecida, apesar de ser adversário de ambos,e, especialmente de seus partidos,PMDB e PSDB , como os melhores nomes possíveis. O resto é intriga enquanto, nos bastidores , conspira-se generalizadamente, e mentem para o povo,muitos!”, escreveu Ciro.
Com informações Política com K
0 Comentários