(Foto : Reprodução) |
O barbalhense Fernando Santana continua sua saga rumo a um cargo eletivo. Apesar da dúvida sobre o cargo que irá disputar, Fernando articula posições no Governo na região do Cariri e começa a incomodar caciques petistas. Sob a sombra de Fernando, o ex-prefeito de Assaré, Samuel Freire, deve assumir a coordenação do Agropólos na região.
Samuel é aliado de primeira hora e entra com a missão trabalhar o nome de Fernando. O coordenador do órgão Romão França deve assumir uma pasta no governo de Arnon Bezerra em Juazeiro do Norte. Samuel deve ser, ainda, o coordenador da campanha de Fernando em 2018 para ter seu apoio em 2020. Quer voltar ao comando de Assaré.
Guimarães preocupado
A visível formação de um novo grupo dentro do PT do Cariri, articulado por Fernando Santana, começa a preocupar o deputado federal José Guimarães. Com mais de 70 mil votos no Cariri na última eleição, Guimarães teme que Fernando venha para disputa de federal e atrapalhe seus planos.
Apesar das articulações, Fernando ainda não se decidiu se vai para a disputa da Câmara Federal. Se decidir pela Câmara vai dificultar a vida de Guimarães. Nos bastidores Guimarães defende o nome de Fernando para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, a SDA, para se potencializar a Assembleia. Ele seguiria a mesma trajetória de Camilo em 2010.
Com informações do Jornalista Madson Vagner
0 Comentários