Fortaleza do técnico Marquinhos Santos decide vaga no dia 28, no jogo de volta contra o América-MG |
O Fortaleza saiu atrás no duelo contra o América-MG pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 na noite de ontem, no estádio Independência, em Belo Horizonte, e agora tem que reverter a vantagem do time mineiro para passar às oitavas de final.
O Leão do Pici precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no jogo da volta, marcado para o dia 28 de julho, no Castelão. Se devolver o placar, leva a decisão para os pênaltis. Derrota por um gol de diferença contanto que marque tento ou qualquer empate, o América-MG se classifica.
Como era de se esperar, o time da casa tomou a iniciativa do jogo e deteve mais posse de bola, mas esbarrou no Fortaleza bem postado defensivamente e que não dava espaços no primeiro tempo. Porém, o Leão foi passivo e pouco ameaçou o Coelho.Em uma partida de muito toque de bola e pouca verticalidade, as boas chances do primeiro tempo foram em chutes de fora da área.
A melhor oportunidade do Tricolor veio aos 32 minutos, quando Anselmo foi lançado em velocidade, mas chutou fraco nas mãos do goleiro João Ricardo.
O Tricolor voltou para o segundo tempo disposto a arriscar mais. Logo aos dois minutos, Corrêa lançou Clebinho, que invadiu a área livre e perdeu grande chance.
Paradoxalmente, quando era melhor no jogo, o Fortaleza sofreu o gol após cobrança de pênalti devido à infração cometida por Bruninho.
Com a desvantagem, o Fortaleza se mostrou apático. O time parecia mais preocupado em não voltar pra decisão na Capital com uma desvantagem maior.
Agora, o Tricolor volta suas atenções novamente para a Série C. No domingo, encara o Remo, às 18h30min, no Mangueirão, pela 8ª rodada.
COPA DO BRASIL 1 x 0
AMÉRICA-MG
TÉCNICO: SÉRGIO VIEIRA
Victor Rangel e Alan Mineiro
FORTALEZA
TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS
4-4-2: Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruninho); Corrêa, Rosinei (Felipe), Pio e Éverton; Juninho (Clebinho)
e Anselmo
GOLS: Danilo - 14MIN/2T - Osman recebe na área e é derrubado por Bruninho. Pênalti que Danilo cobra com categoria e abre o placar
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 7/7/2016
Horário: 21 horas
Árbitro: Bruno Rezende Silva (GO)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Sávio (AMÉ), Pio (FOR) e Bruninho (FOR)
Público e Renda: Não divulgados até o fechamento desta página
0 Comentários