Andor com Padre Cícero e Mãe das Dores na procissão das Candeias (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria) |
Fé e devoção marcam o término da terceira maior romaria de Juazeiro do Norte. A procissão encerra a Romaria das Candeias que tem duração de seis dias. A tradicional procissão das velas acontece nesse momento, tarde e noite desta terça (2), segundo os organizadores, com cerca de 300 mil fiéis.
O período é de intensa atividade para os fiéis que chegam, principalmente, dos Estados de Alagoas e Pernambuco, seguidos pela Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí. Eles participam de missas especiais, encontros, shows musicais e apresentações de grupos folclóricos.
Com candeias produzidas artesanalmente ou apenas com velas acesas, os católicos percorreram as Ruas Padre Cícero, Santa Luzia e São Pedro entoando cânticos e benditos, até retornarem à Basílica Santuário.
A gente vem para pagar as promessas e acaba se enchendo de esperança com essa beleza toda que a gente vê na procissão. Que Deus me dê saúde para que no ano que vem eu esteja aqui de novo”, concluiu a romeira Cicera Aparecida de Arapiraca em Alagoas.
Ao final da procissão, os romeiros se reúnem na Praça dos Romeiros para a missa de despedida aos romeiros com queima de fogos e show pirotécnico.
Com informações da Agência Miséria
0 Comentários