Milagres-CE Sindicato dos agentes de trânsito vai distribuir bolo, vassoura e copos descartáveis, em protesto

agentes-greve

 A greve dos agentes de trânsito de Milagres completa seis meses no próximo dia 19 e poderá se tornar a maior greve no país. Segundo o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará (SIATRANS/CE), a maior greve no Brasil aconteceu no estado do Paraná, categoria de professores, e durou, precisamente, seis meses.

 A entidade divulgou nota pública neste sábado (9) na qual informa que vai realizar ato público na manhã do dia 21 de maio, nas proximidades da Prefeitura Municipal. Na oportunidade, em forma de protesto, pretende distribuir bolo - em comemoração a seis meses e um dia do movimento paredista -, além de vassouras e copos descartável. “Recentemente, a gestão envolveu-se no escândalo de superfaturamento em processo de licitação na compra de produtos para as secretarias da prefeitura”, ressalta a nota. O sindicato ainda cita que não interessa aos agentes de trânsito de Milagres “ficar com o titulo da maior greve do Brasil, e sim resolver essa situação que tanto afeta a categoria e a população de Milagres” e espera que a Prefeitura de Milagres “possa apresentar propostas sérias e coerentes no sentido de resolver de uma vez por todas as demandas da categoria”.

 Acompanhe a nota divulgada pelo sindicato ;

  O Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará – SIATRANS/CE vem a público, para informar os últimos encaminhamentos do movimento paredista no município de Milagres. No dia 21 de maio, ás 09h00, na Praça da Prefeitura, o SIATRANS, vai organizar um grande ato público em defesa dos agentes de trânsito em greve. Nesse dia, os agentes de trânsito, vão quebrar o recorde de tempo da maior greve do Brasil. Sabe-se, que a maior greve no Brasil aconteceu no estado do Paraná, categoria de professores, precisamente, seis meses. Além do ato público, vamos levar um bolo em comemoração aos seis meses e um dia de greve da categoria de agentes de trânsito. 

A ideia é distribuir bolo na Praça para a população do município de Milagres. E ainda, como forma de protesto, o sindicato vai distribuir vassouras e copos descartável. Ressalte-se, que recentemente, a gestão envolveu-se no escândalo de superfaturamento em processo de licitação na compra de produtos para as secretarias da prefeitura. A denúncia foi amplamente discutida pelos vereadores de oposição da cidade.

  Queremos esclarecer, que para o sindicato e os agentes de trânsito, não interessa ficar com o titulo da maior greve do Brasil, e sim resolver essa situação que tanto afeta a categoria e a população de Milagres.   Vale lembrar que, desde o mês de janeiro do corrente ano, que os agentes que aderiram à greve, estão sem receber o adicional de Risco de vida em percentual de 30% sobre o salário base. Até o momento, a justiça, através do Desembargador Dr. Teodoro da Silva, ainda não se manifestou sobre o assunto. Assim, este sindicato mantém-se aberto para discutir com os representantes do poder executivo municipal. Porém, espera-se, que o chefe do poder executivo, possa apresentar propostas sérias e coerentes no sentido de resolver de uma vez por todas as demandas da categoria.

  Valdir Medeiros Vice-Presidente, membro da AGTBRASIL e CSP-CONLUTAS/CE.

Postar um comentário

0 Comentários